Notice: Undefined index: codigoUnidGestora in /home/u140601217/public_html/templates/detalhe.php on line 5
Notícias da P M PARNAÍBA
Complexo de exploração e produção de gás natural BPMB Parnaíba no PIAUÍ
PARNAÍBA 15/02/2016  Normal  Site Oficial Liberada 

A Eneva apurou EBITDA ajustado de R$ 290 milhões no primeiro semestre de 2016, um crescimento de 127% em relação ao mesmo período do ano passado. Esse desempenho foi positivamente impactado pela consolidação das usinas Parnaíba III e Parnaíba IV, da unidade de exploração e produção de gás natural BPMB Parnaíba e de outras subsidiárias, pela conclusão do aumento de capital em novembro de 2015, e também pela melhoria operacional de usinas já consolidadas no 2º trimestre do ano passado. No período, a Companhia registrou aumento de 27,5% em sua receita líquida, com destaque para a redução de 12,3% de seu endividamento líquido.

Além de evoluções significativas no desempenho financeiro e operacional, o segundo trimestre de 2016 foi importante para a estratégia de estabilização e de crescimento da ENEVA. Em junho, a Justiça do Rio de Janeiro encerrou o processo de recuperação judicial da empresa, o que permitirá o início de um novo ciclo na companhia. Em 1º de julho, a usina Parnaíba II, com capacidade instalada de 518,8MW, iniciou sua operação comercial, consolidando o Complexo Parnaíba como o maior complexo privado a gás natural do país, com capacidade instalada de 1,4 GW.

Outro destaque foi a aprovação, em 2 de agosto, do aumento de capital que permitirá a consolidação da Parnaíba Gás Natural (PGN). Concluído o processo, a ENEVA se tornará a única empresa independente gas-to-wire no país com duas atividades distintas e complementares de geração de energia e exploração & produção de óleo e gás.

“Com estas últimas realizações e uma recorrente evolução no desempenho de suas operações, a ENEVA escreve mais uma página no caminho de construir uma das maiores e mais relevantes empresas do setor de energia do país. E nos credenciamos também a olhar oportunidades de expansão e crescimento, sempre determinados na busca da excelência operacional e com responsabilidade na gestão da estrutura de capital da companhia”, afirma o diretor-presidente da ENEVA, José Drummond.

Sobre a Eneva

A Eneva atua na geração e comercialização de energia elétrica e possui negócios complementares na exploração e produção de gás natural. A companhia tem, atualmente, capacidade instalada bruta de 2,2GW, estando assim entre as maiores empresas privadas de geração de energia elétrica no Brasil. A ENEVA possui ainda participação em blocos terrestres de gás natural na Bacia de Parnaíba.


Fotos Relacionadas

Prefeituras Municipais
2017 a 2020
0 Municípios

HUGO NAPOLEÃO

1 Município(s) H

QUEIMADA NOVA

1 Município(s) Q

UNIÃO URUÇUÍ

2 Município(s) U

WALL FERRAZ

1 Município(s) W